Onde ficar?
Não ficamos em Carcassonne; infelizmente. Não sabíamos o tanto que a cidade era espetacular, então pegamos o trem a noite para Barcelona e dormimos lá; grande arrependimento.
Caso ainda esteja procurando por hospedagem para sua viagem, separamos alguns hotéis com ótimas avaliações para você conferir no Booking.com: 3* Hôtel Montmorency & Spa / 4* Hotel Pont Levis / 5* Hotel de la Cité & Spa MGallery / Outras Opções.
Dicas de Carcassonne
- Nesse roteiro existem literalmente milhares de paradas e outras opções de estádias/visitas; tudo depende do seu tempo e interesses. Plote no Google Map e descubra outras opções.
- Não deixe de passar a noite na cidade. Carcassonne iluminado a noite é maravilhosa.
- Já comprou sua passagem? Se não, confira os preços através do JetRadar, que pesquisa o melhor preço em dezenas de sites.
- Como sempre sugerimos no blog, nunca deixe para comprar ingressos no momento, evitando assim filas e perda de tempo. O blog, em parceria com a empresa Get Your Guide, disponibiliza a opção de compra antecipada de vários ingressos e excursões. Confira alguns exemplos: Excursão a pé de 2 horas pela Cidade.
Roteiro da Viagem
- 2 dias em Milão
- 1 dias em Mônaco
- 1 dia em Marselha
- 1 dia em Carcassonne
- 4 dias em Barcelona
- 4 dias em Madri
O que fazer em Carcassonne?
- Dia 1 (Cidade Medieval / The Château of the Counts of Carcassonne and the Ramparts / Almoço na Brasserie Le Donjon / Basílica Saint Nazaire)
Carcassonne (2014)
Dia 1 – Cidade Medieval / The Château of the Counts of Carcassonne and the Ramparts / Almoço na Brasserie Le Donjon / Basílica Saint Nazaire
Chegamos em Carcassonne de carro e paramos no estacionamento fora da cidade medieval, pois carro não entra lá dentro. Sabe aquela sensação de viagem ao passado? Pois é assim que você se sente quando entra na cidade medieval de Carcassonne. Protegida por muralhas e pelas suas 52 torres, Carcassonne beneficia-se de uma fama mundial, atraindo mais de 3 milhões de turistas por ano (sendo inscrita na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997).

Logo após a entrada, depois de andar por algumas ruelas da cidade, você já se depara com o The Château of the Counts of Carcassonne. O Chateau é imperdível, sem sombra de duvidas o melhor ponto turístico da cidade: Entrada Sem Fila Castelo e Muros da Cidade.
Depois da visita ao Chateau, almoçamos no restaurante Brasserie Le Donjon onde comemos o famoso Cassoulet. O Cassoulet é uma iguaria francesa que basicamente é feito de feijão e vários tipos de carnes, que podem incluir confit-de-ganso e/ou pato, linguiças e carne de porco. Restaurante muito gostoso.
A próxima parada do dia foi a Basílica de Saint Nazaire. A Basílica de Saint Nazaire é um exemplo da mistura entre o estilo Gótico e o Estilo Românico. Os vitrais da Basílica são sensacionais, um dos mais bonitos que já vimos. Alem de tudo, a entrada é gratuita, fazendo a Basílica um lugar imperdível. Missas ainda são rezadas aos domingos as 11:00 da manhã.
Dentro das muralhas existem vários restaurantes, hotéis, lojas e é possível ficar o dia todo lá dentro. Assim que saímos da Basílica, ficamos andando pela cidade, aproveitando o incrível e inesquecível cenário medieval.
Posso falar que o arrependimento foi muito por não ter ficado uma noite na cidade. Vimos fotos incríveis de Carcassonne a noite, com as luzes acesas. Deve ser muito legal andar pela cidade a noite, aproveitando a atmosfera da cidade medieval.
Antes de ir embora, não deixe de ir a ponte na entrada da cidade para tirar fotos com a cidade no fundo.