Florença/Itália: Roteiro de 2 dias. O que fazer?

Onde ficar?

Florença tem um vasta opção de hotéis, de super simples e hostels para estudantes a hotéis super luxuosos e caros. A parte da cidade mais gostosa de ficar hospedado é sem duvida o centro histórico ou próximo dele. Ficamos no Hotel Donatello, que está na lista dos hotéis super simples. O hotel é velho, tem quartos grandes e banheiro bom. O café da manha é razoável e a localização boa. Se você avaliar pelo preço é um hotel aceitável, a não ser pelo péssimo atendimento. Tivemos um super inconveniente na hora do check in, ao ponto do outro casal na viagem ter de ficar em outro hotel devido a falta de quarto (mesmo tendo reserva). Não ficaria lá novamente e não indicamos ninguém a ficar.

Caso ainda esteja procurando por hospedagem para sua viagem, separamos alguns hotéis com ótimas avaliações para você conferir no Booking.com: 3* Hotel David / 4* Hotel Spadai / 5* Four Seasons Hotel Firenze / Outras Opções.

Dicas de Florença

  • Já comprou sua passagem? Se não, confira os preços através do JetRadar, que pesquisa o melhor preço em dezenas de sites.
  • O Ingresso para ver a estátua de Davi e bem concorrido, compre o quanto antes possível.
  • Para subir ao Duomo são 463 degraus. Se prepare, mas com certeza vale a pena.
  • Se puder não fique somente 1 dia. Arrependemos.
  • Como sempre sugerimos no blog, nunca deixe para comprar ingressos no momento, evitando assim filas e perda de tempo. O blog, em parceria com a empresa Get Your Guide, disponibiliza a opção de compra antecipada de vários ingressos e excursões. Confira alguns exemplos: Excursão a Pé Guiada / Tour Gastronômico em Florença / Tour em Pisa e Toscana.

Roteiro da Viagem

  • 4 dias em Roma
  • 2 dias em Florença
  • 1 dia em Split (Cruzeiro)
  • 1 dia em Corfu (Cruzeiro)
  • 1 dia em Creta (Cruzeiro)
  • 1 dia em Atenas (Cruzeiro)
  • 1 dia em Mykonos (Cruzeiro)
  • 1 dia em Santorini (Cruzeiro)
  • 1 dia em Katakolon (Cruzeiro)
  • 4 dias em Paris

O que fazer em Florença?

  • Dia 1 (Pisa)
  • Dia 2 (Galleria de La Academia – Piazza Del Duomo – Duomo da Basílica de Santa Maria Del Fiore – Piazza della Signoria – Galeria Uffizi – Ponte Vecchio – Jantar no Gusta Pizza – Sorvete no Grom – Piazza Del Duomo)

Florença (2012)

Dia 2 – Pisa

Como estávamos de carro, dirigimos ate Pisa. Caso não seja seu caso: Excursão Catedral e Ingresso Opcional Torre Inclinada.

A torre torta ou torre pendente é o motivo pelo qual essa cidadezinha italiana da toscana recebe tantos turistas. A torre fica junto à catedral e o batistério. Todos ficam intrigados, pois ela é realmente inclinada, dando a impressão que vai tombar para um lado.

Depois de muito ler na internet descobri que foi construída em 1174 e era para ter sido uma torre normal. Entretanto, devido a erros nas fundações e terreno instável a torre começou a tombar e hoje chega a ter 3,97 graus de inclinação. Será que ela um dia vai cair?! Bom, isso não se sabe, mas recomendo ir logo, pois vale muito a pena vê-la de perto!

O lugar é bem legal, você pode até subir na Torre. No nosso caso, como estávamos com muita pressa, pois tínhamos que voltar para Florença, optamos em não subir. Ficamos só lá em baixo divertindo com as centenas de turistas tirando suas fotos típica de segurar a torre.

Mas se você fizer a escolha de subir, saiba que são 300 andares levemente inclinados.

Dia 2 – Galleria de La Academia – Piazza Del Duomo – Duomo da Basílica de Santa Maria Del Fiore – Piazza della Signoria – Galeria Uffizi – Ponte Vecchio – Jantar no Gusta Pizza – Sorvete no Grom – Piazza Del Duomo

Acordamos bem cedo para conhecer Florença. Se perder pela historia do Renascimento em um lugar que parece estar ainda congelado naquele tempo é sem dúvida o grande motivo de Florença ser considerada uma das cidades mais lindas do mundo! Os lugares para visitar em Florença são muitos, como tínhamos apenas 1 dia tivemos que priorizar.

Começamos o dia pela Galleria de La Academia. Amei o lugar, várias obras importantes do Renascimento estão lá, incluindo a mais importante da cidade, a escultura David de Michelangelo. Sobre os ingressos, aconselho comprar antes pela internet, além de fazer a reserva antes, pois é garantia de entrar na hora programada e não perder tempo nas gigantescas filas: David de Michelangelo: Entrada com Horário Reservado.

Depois fomos para a Piazza Del Duomo ver a Basílica de Santa Maria Del Fiore, outro cartão postal da cidade. A construção da Basílica de Santa Maria Del Fiore iniciou-se aproximadamente em 1296 e sem duvida nenhuma é a grande atração da cidade. Umas das mais belas que já estivemos ao redor do mundo.  Alem de conhece-la, você também pode subir até ao Duomo. Se tiver tempo, não deixe de subir ao topo, sem duvida vale a pena: Tour Guiado Sem Fila pela Cúpula da Catedral.

Como estávamos com pressa, almoçamos um pedaço de pizza perto do Duomo mesmo e já fomos sentido a Piazza della Signoria, onde há séculos acontecem os eventos mais importantes da cidade.

A Piazza della Signoria é como um museu ao ar livre; cheia de esculturas famosas. A principal é a réplica da estátua de David (a original vimos na Academia). Nesta praça também é a entrada da Galeria Uffizi, nossa próxima atração.

Esse foi o lugar que mais gostei, ficamos umas 2 horas dentro da galeria, pois o museu é enorme. O primeiro andar do museu tem + ou – 38 salas dedicadas a vários artistas do Renascimento, entre eles Da Vinci, Michelangelo, Bellini, e outros. No segundo andar estão mais umas 20 salas de outras obras importantes: Ingresso Galleria Degli Uffizi c/ Horário Marcado.

Ao sair do museu andamos em direção a famosa Ponte Vecchio, um lugar muito romântico e ideal para passar o fim da tarde.Ao anoitecer, fomos jantar em uma pizzaria super indicada por vários blogs, a Gusta Pizza. Sem sombra de dúvida a melhor pizza que comi em toda minha vida. Se você ama pizza como eu, inclua no seu roteiro! E não compre só uma, pois as filas são enormes e você com certeza ira querer comer mais de uma.

Depois do jantar decidimos passar novamente pela Piazza Del Duomo, para ver o Duomo a noite. Maravilhoso, vale muito a pena. Pare na Sorveteira Grom (uma das mais famosas da Itália) e aproveite a vista do Duomo.

A dica mais importante que deixo aqui é fique mais dias em Florença, pois quando fiz meu roteiro, eu realmente subestimei a cidade e agora vejo que um dia foi muito pouco. Pelo menos sei que tenho um ótimo motivo para voltar.

Tagged , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *