José Ignácio/Uruguai: Roteiro de 1 dia. O que fazer?

Onde ficar?

Ficamos no Laguna Garzón Lodge, literalmente dentro da Laguna Garzón. O hotel é excelente. Se você quer paz, esse é o lugar para ficar. Tudo no hotel é perfeito. O café-da-manhã é muito bom, o atendimento é ótimo, o quarto excelente e a vista de dentro do quarto é incrível. Não só seu quarto está dentro da lagoa, como a Praia Escondida está do outro lado da rua do hotel. Como fomos fora da temporada, não deu pra nadar nem na lagoa nem na praia, mas em alta temporada as opções de lazer são imensas, como por exemplo o uso de caiaque que o hotel oferece ou assistir ao por do sol tanto da varanda do seu quarto ou até mesmo na praia. Pelas fotos que vimos, a lagoa fica lotada, tanto de pessoas nadando, assim como pessoas praticando esportes aquáticos. Um fator para levar em consideração é que o hotel está a uns 10 quilômetros de José Ignácio, ou seja, é essencial que você esteja de carro. Outro fator importante é que não achei o hotel adequado para crianças pequenas. Qualquer descuido e a criança está literalmente na lagoa.

Caso ainda esteja procurando por hospedagem para sua viagem, separamos alguns hotéis com ótimas avaliações para você conferir no Booking.com: 4* Anastasio Hotel & Beach Club / 5* Bahia Vik / Outras Opções.

Dicas de José Ignácio

  • Já comprou sua passagem? Se não, confira os preços através do JetRadar, que pesquisa o melhor preço em dezenas de sites.
  • José Ignácio é um pequeno balneário localizado no departamento de Maldonado, a 20 minutos de Punta del Este. Famosa pela suas praias (Brava e Mansa), hotéis, restaurantes e suas 2 lagoas, a cidadezinha é um lugar encantador.

Roteiro da Viagem

  1. 1 dia em José Ignácio
  2. 1 dia em Punta del Este
  3. 1 dia em Montevidéu

O que fazer em José Ignácio?

  • Dia 1 (José Ignácio – Almoço na Carniceria Manolo – Hotel Garzón Lodge – Jantar no La Huella)

José Ignacio (2018)

Dia 1 – José Ignácio – Almoço na Carniceria Manolo – Hotel Garzón Lodge – Jantar no La Huella

Tiramos a manhã para conhecer a famosa José Ignácio. Não podemos deixar de falar que José Ignácio é uma cidade veraneia. No nosso caso, como fomos fora da temporada, não aproveitamos tudo que esse lindo lugar tem a oferecer. Pelo contrário, aproveitamos muito pouco, pois não teve como aproveitas as praias, além de muitos restaurantes e lojas estarem fechados. Falar que a cidade estava deserta é um exagero, mas estava bem vazia.

Paramos o carro no farol de José Ignácio. O farol, que fora as praias é o ponto turístico mais importante de José Ignácio estava fechando devido ao mal tempo. Entretanto, existe a opção de subir. Não podemos falar se vale a pena ou não, mas parece ser bem legal.

Como não dava para aproveitar a praia, apenas fizemos uma caminhada pela Praia Brava. Quanto mais você anda, mais te dá vontade de voltar na alta temporada.

Pegamos o carro e fomos conhecer a outra praia de José Ignácio; a Praia Mansa. Assim como na Praia Brava, somente conseguimos andar mesmo. Novamente, quanto mais você conhece José Ignácio e suas praias, mais vontade dá de voltar no verão.

Almoçamos na Carniceria Manolo, famoso pelo seu Sanduíche de Bife a Milanesa. A Carniceria Manolo é um açougue / vendinha que ficou famoso pois vende o tal Sanduíche de Bife a Milanesa, além de ser um açougue bem conhecido em José Ignácio. O Sanduíche vem com um bife bem fininho e sequinho, com alface, tomate e maionese. Muito gostoso por sinal, além de ser bem farto. Perfeito para um lanche rápido.

Passamos a tarde no hotel. Para nossa sorte, o sol abriu e conseguimos aproveitar um pouco o hotel. Apesar de ainda não dar para nadar na lagoa, ficamos na varanda do nosso quarto flutuante, aproveitando a vista sensacional. Como dito anteriormente, se você quer paz, essa é uma tarde perfeita.

Jantamos no famoso Parador la Huella (lahuella.parador). O restaurante foi escolhido como o vigésimo-segundo melhor restaurante da America Latina em 2017. Famoso pelos frutos-do-mar e carnes grelhadas, a comida aqui é sensacional. Definitivamente não é barato (nada aqui em José Ignácio é), mas a comida vale cada centavo.

De entrada pedimos a sugestão do dia, que era um repolho assado na parrilla com mexilhões e salsa criola. Parecia um ceviche de mexilhões, mas com um repolho, que na parrilla ficou muito bom (510 Pesos). Para o prato principal dividimos a pesca do dia grelhado na parrilla. Veio um peixe sensacional, que dava para dois fácil. Um dos melhores que já comemos, senão o melhor. Para acompanhamento escolhemos as verduras assadas, que também foram feitas na parrilla (790 Pesos). De sobremesa, pedimos o famoso vulcão de doce de leite com sorvete de banana (310 Pesos). Precisa falar o tanto que não tava bom?

Voltamos para o hotel com a sensação de que dentro da possibilidade, é obrigatório que voltemos aqui para re-conhecer a cidade, pois como dissemos anteriormente, não deu para aproveitar o tanto que a cidade te oferece de lazer/gastronomia/história. Fomos embora para Punta na manhã seguinte, mas com um desejo imenso de voltar.

Tagged ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *