Marselha/França: Roteiro de 1 dia. O que fazer?

Onde ficar?

Ficamos no Ibis Marseille Centre Euromed. Ibis básico, como qualquer outro. Boa cama, banheiro, Wi-FI, tudo que você precisa e com um preço bem em conta.

Caso ainda esteja procurando por hospedagem para sua viagem, separamos alguns hotéis com ótimas avaliações para você conferir no Booking.com: 3* Staycity Aparthotels Centre Vieux Port / 4* Grand Hotel Beauvau Marseille Vieux Port / 5* Sofitel Marseille Vieux-Port / Outras Opções.

Dicas de Marselha

  • Nesse roteiro existem literalmente milhares de paradas e outras opções de estádias/visitas; tudo depende do seu tempo e interesses. Plote no Google Map e descubra outras opções.
  • Já comprou sua passagem? Se não, confira os preços através do JetRadar, que pesquisa o melhor preço em dezenas de sites.
  • Como sempre sugerimos no blog, nunca deixe para comprar ingressos no momento, evitando assim filas e perda de tempo. O blog, em parceria com a empresa Get Your Guide, disponibiliza a opção de compra antecipada de vários ingressos e excursões. Confira alguns exemplos: Cruzeiro com Jantar ao Pôr do Sol / Excursão de Meio-Dia a Campos de Lavanda / Excursão de Bicicleta e Parque Nacional de Calanques.

Roteiro da Viagem

  • 2 dias em Milão
  • 1 dias em Mônaco
  • 1 dia em Marselha
  • 1 dia em Carcassonne
  • 4 dias em Barcelona
  • 4 dias em Madri

O que fazer em Marselha?

  • Dia 1 (Basílica Notre Dame de la Garde – Porto Velho – Sorvete no Amorino – Jantar no La Brasserie – Catedral de Marselha)

Marselha (2014)

Dia 1 – Basílica Notre Dame de la Garde – Porto Velho – Sorvete no Amorino – Jantar no La Brasserie – Catedral de Marselha

Nosso dia em Marselha foi bem tranquilo, nada de tentar ver tudo em um dia. Começamos nosso dia pela Basílica Notre Dame de la Garde. Além de ser extremamente bonita, a Basílica tem alguma outras características interessantes; Notre Dame de la Garde fica no ponto mais alto de Marselha e fornece uma linda visão de 360 graus da cidade.

Notre Dame de la Garde também tem uma imensa importância para Marselha, por causa da Virgem Maria em seu topo, já que ela é considerada a protetora da cidade e um dos ícones da cidade. Entrada Gratuita.

Saímos da Basílica e fomos para a região famosa de Marselha, o Porto Velho. Rodeado por vários pontos turísticos de Marselha, como por exemplo o Forte Sain Nicolas, o Forte Saint Jean e a Câmara Municipal, além do Mercado de Peixe, o Porto Velho é a região mais movimentado de Marselha, com dezenas de cafés, restaurantes, lojinhas, artistas de ruas e muitas atrações.

Passamos o dia inteiro passeando pelo Porto Velho; tomamos sorvete na sorveteria Amorino, sentamos em um café e ficamos lá um tampão só observando o movimento, literalmente descansado para o resto da viagem, que seria muito movimentada.

Jantamos no Porto Velho mesmo, no Restaurante La Brasserie.

Na volta ao hotel passamos pela Catedral de Marselha; nem entramos, somente paramos por fora mesmo. Parece muito bonita.

Tagged ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *