Mykonos/Grécia: Roteiro de 1 dia. O que fazer?

Onde ficar?

Não ficamos em Mykonos, pois passamos a noite no Cruzeiro.

Caso ainda esteja procurando por hospedagem para sua viagem, separamos alguns hotéis com ótimas avaliações para você conferir no Booking.com: 3* Portobello Boutique Hotel / 4* Mykonos Bay Resort & Villas / 5* Bill & Coo Suites and Lounge / Outras Opções.

Dicas de Mykonos

  • Já comprou sua passagem? Se não, confira os preços através do JetRadar, que pesquisa o melhor preço em dezenas de sites.
  • Como sempre sugerimos no blog, nunca deixe para comprar ingressos no momento, evitando assim filas e perda de tempo. O blog, em parceria com a empresa Get Your Guide, disponibiliza a opção de compra antecipada de vários ingressos e excursões. Confira alguns exemplos: Safari de Jipe / Excursão a Pé em Mykonos / Cruzeiro de Catamarã c/ Refeição e Bebidas.

Roteiro da Viagem

  • 4 dias em Roma
  • 2 dias em Florença
  • 1 dia em Split (Cruzeiro)
  • 1 dia em Corfu (Cruzeiro)
  • 1 dia em Creta (Cruzeiro)
  • 1 dia em Atenas (Cruzeiro)
  • 1 dia em Mykonos (Cruzeiro)
  • 1 dia em Santorini (Cruzeiro)
  • 1 dia em Katakolon (Cruzeiro)
  • 4 dias em Paris

O que fazer em Mykonos?

  • Dia 1 (Moinhos – Centro Comercial – Elia Beach – Paradise Beach – Super Paradise Beach – Jantar no Babulas Taverna)

Mykonos (2012)

Dia 1 – Moinhos – Centro Comercial – Elia Beach – Paradise Beach – Super Paradise Beach – Jantar no Babulas Taverna

Chegamos em Mykonos pela Royal Caribbean. Entretanto, outras formas comuns de chegar a Mykonos é viajar 6 horas de ferryboat do Porto de Pireu Atenas ou 3 horas de barco rápido, ou ainda avião, que dura mais ou menos 40 minutos.

Mykonos é uma ilha que encanta por suas ruelas estreitas e casinhas brancas com janelinhas azuis. Tudo isso em um clima de festa e badalação.  A cada ano a ilha registra um aumento de turistas crescente que veem em busca do clima de agito, de sua atmosfera friendly e de suas lindas praias. A melhor época para se visitar é sem dúvida no verão; a ilha realmente vira pura badalação, com DJ`s nas praias e muita gente bonita. Eu fui em Outubro, estava mais vazio e já tinha passado a alta temporada, mas o clima estava quente e deu para aproveitar bem as praias. Por falar em praias, Mykonos tem praias incríveis e paradisíacas, com áreas brancas e água do mar azul transparente.

Chegamos no porto e fomos direto para os moinhos, um dos cartões postais da ilha. Esse trecho dá para fazer a pé sem problema, diferentemente das visitas as praias.

Voltamos para o centrinho e passamos um bom tempo andando pelas ruelinhas da ilha.

Nossas próximas paradas seriam as lindas praia de Mykonos. A primeira coisa a se fazer é definir uma forma de se locomover pela ilha, pois as praias são um pouco longe do centrinho histórico. Alugue um carro, uma moto ou até um quadriciclo. Eu e o Breno escolhemos este último, super barato (20 euros o dia todo).

Usamos nosso quadriciclo para conhecer as praias mais famosas da ilha: Elia Beach, Paradise Beach e Super Paradise Beach. Passamos o resto do tempo que tínhamos nas praias. Todas são muito bonitas.

Para finalizar tomamos uma cervejinha gelada e comemos umas lulas e polvos no restaurante mais pitoresco que já vi. Se chama Babulas Taverna e tem várias lulas enormes penduradas no barco, que virou o restaurante. Sensacional as lulas.

Tagged ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *