Rio de Janeiro/Brasil: Roteiro de 2 dias. O que fazer?

Onde ficar?

Ficamos no Ibis Centro. Hotel bom, padrão Ibis, com uma localização ótima, apenas 500 metros dos Arcos da Lapa. Única coisa a tomar cuidado seria andar a noite nessa parte do Rio de Janeiro, pois pode não ser bem seguro. Na dúvida use táxi.

Caso ainda esteja procurando por hospedagem para sua viagem, separamos alguns hotéis com ótimas avaliações para você conferir no Booking.com: 3* Ipanema Inn Hotel / 4* Hotel Arpoador / 5* Vila Santa Teresa / Outras Opções.

Dicas do Rio de Janeiro

  • Já comprou sua passagem? Se não, confira os preços através do JetRadar, que pesquisa o melhor preço em dezenas de sites.
  • Com tantas coisas interessantes a fazer, não deixe de visitar a estátua do Cristo Redentor, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.
  • Dependendo de quantos dia irá durar sua viagem, existem ótimas opões de passeio ao redor do Rio. Aproveite.
  • Como sempre sugerimos no blog, nunca deixe para comprar ingressos no momento, evitando assim filas e perda de tempo. O blog, em parceria com a empresa Get Your Guide, disponibiliza a opção de compra antecipada de vários ingressos e excursões. Confira alguns exemplos: Parque Nacional da Tijuca: Excursão p/ Pedra Bonita / Petrópolis: Excursão à Cidade Imperial / Favela Santa Marta com Guia Local.

O que fazer no Rio de Janeiro?

  • Dia 1 (Cristo Redentor – Praia de Copacabana – Shopping Downtown – Jantar no Espaço Gourmet)
  • Dia 2 (Praia do Leblon)

Rio de Janeiro (2009)

Dia 1 – Cristo Redentor / Praia de Copacabana / Shopping Downtown / Jantar no Espaço Gourmet

Acordamos cedo e pegamos uma excursão em direção ao Cristo. Existem algumas possibilidades para subir o morro até o Cristo. Você pode ir de van através de excursões, você pode fechar o passeio com um taxista ou você pode ir de carro caso esteja com um. No nosso caso fomos de excursão. Mas não importa como chegue lá, o importante é que você vá, pois será uma das mais belas vistas da sua vida. A vista é indescritível. Além disso você pode marcar que já foi em umas das 7 maravilhas do mundo atual.

Ao sair do Cristo, pedimos ao pessoal da excursão para nos deixar em Copacabana. Passamos o resto do dia em Copacabana, aproveitando a praia. Almoçamos pela praia mesmo. O que não falta são opções deliciosas. Além disso economizamos para jantar em um lugar melhor a noite.

Jantamos no Restaurante Espaço Gourmet no Shopping Downtown. Rodízio sensacional.

Dia 2 – Praia do Leblon

Acordamos e pegamos um táxi em direção a Praia do Leblon. Como tínhamos ido no dia anterior a Copacabana, decidimos alternar. Igualmente linda a Copacabana, a praia estava lotada. Poderíamos também ter ido para a Barra, mas decidimos ficar mais por perto de onde estávamos. Além disso não queríamos pegar o trânsito indo para a Barra.

Passamos o dia lá, até o momento de voltar ao hotel e seguir em direção ao aeroporto para voltar para BH. O tempo foi muito curto, ainda tinha muita coisa pra fazer no Rio, mas passar um fim de semana aqui já foi suficiente para querer sempre voltar. 

Tagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *