Santorini/Grécia: Roteiro de 1 dia. O que fazer?

Onde ficar?

Não ficamos em Santorini, pois passamos a noite no Cruzeiro.

Caso ainda esteja procurando por hospedagem para sua viagem, separamos alguns hotéis com ótimas avaliações para você conferir no Booking.com: 3* Kokkinos Villas / 4* Canaves Oia Sunday Suites / 5* Kivotos Santorini / Outras Opções.

Dicas de Santorini

Roteiro da Viagem

  • 4 dias em Roma
  • 2 dias em Florença
  • 1 dia em Split (Cruzeiro)
  • 1 dia em Corfu (Cruzeiro)
  • 1 dia em Creta (Cruzeiro)
  • 1 dia em Atenas (Cruzeiro)
  • 1 dia em Mykonos (Cruzeiro)
  • 1 dia em Santorini (Cruzeiro)
  • 1 dia em Katakolon (Cruzeiro)
  • 4 dias em Paris

O que fazer em Santorini?

  • Dia 1 (OIA / Passeio de Barco pelo Vulcão / Hot Springs)

Santorini (2012)

Dia 1 – OIA / Passeio de Barco pelo Vulcão / Hot Springs

Quando chegamos em Santorini, ainda dentro no navio, fiquei emocionada com a beleza das montanhas, penhascos e aquelas casinhas branquinhas bem lá no topo! Uma visão impressionante. Para mim a ilha mais linda de todas que fui!

Sempre via Santorini nas revistas e pela TV e sempre foi um sonho conhecer. Imaginem a emoção ao chegar lá e ficar de boca aberta com a beleza natural do lugar; é muito mais bonito do que imaginava.

Chegamos ao pequeno porto de acesso da ilha e já fomos direto pegar o teleférico (4 euros por trecho) que nos levou ao topo da montanha. Outra opção, não menos interessante, é chegar lá de burrinho (marca da ilha). Como não tínhamos muito tempo, então preferimos o teleférico que é mais rápido.

Tiramos algumas fotos maravilhosas com aquela vista de tirar o fôlego e pegamos um ônibusinho que nos levou a OIA. OIA é a parte mais famosa e linda da ilha. É o verdadeiro cartão postal da Grécia; casinhas branquinhas com o telhado azul que se misturam na cor do Céu, além da vista incrível da imensidão do mar.

A ilha não tem um ponto turístico muito especifico; a ilha em si é o ponto turístico, então ficamos andando e conhecendo os caminhos de Santorini, sem direção nem pressa.

Depois de curtir aquele clima de liberdade e descanso, voltamos para a porta de entrada da ilha e fomos conhecer o Vulcão de Santorini. Dizem que sua erupção há mais de 2 milhões de anos foi responsável pelos desfiladeiros e aparência montanhosa da Ilha: Cruzeiro Ilhas Vulcânicas e Visita a Fontes Termais.

A excursão foi super legal. Um passeio que vai ficar na memória. O cheiro de enxofre que sai de algumas crateras é forte e impressionante. As águas quentinhas e termais também tem uma tonalidade laranja do enxofre, mas para demonstrar que não tinha problema nenhum em nadar lá, o dono do barco até deu uma golada na água.

Queríamos também ter ido na praia preta, chamada assim por que não tem areia e sim pedras negras. Infelizmente não deu tempo, pois tínhamos hora para voltar ao navio. Ótima razão para voltar.

Tagged ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *