Split/Croácia: Roteiro de 1 dia. O que fazer?

Onde ficar?

Não ficamos em Split, pois passamos a noite no Cruzeiro.

Caso ainda esteja procurando por hospedagem para sua viagem, separamos alguns hotéis com ótimas avaliações para você conferir no Booking.com: 3* Hotel Štacija / 4* Boutique Hotel Bačvice / 5* Hotel Park Split / Outras Opções.

Dicas de Split

Roteiro da Viagem

  • 4 dias em Roma
  • 2 dias em Florença
  • 1 dia em Split (Cruzeiro)
  • 1 dia em Corfu (Cruzeiro)
  • 1 dia em Creta (Cruzeiro)
  • 1 dia em Atenas (Cruzeiro)
  • 1 dia em Mykonos (Cruzeiro)
  • 1 dia em Santorini (Cruzeiro)
  • 1 dia em Katakolon (Cruzeiro)
  • 4 dias em Paris

O que fazer em Split?

  • Dia 1 (Palácio Romano de Diocleciano – Catedral de São Dômnio – Centro Histórico – Almoço no Mercado das Flores – Marjan – Riva)

Split (2012)

Dia 1 – Palácio Romano de Diocleciano – Catedral de São Dômnio – Centro Histórico – Almoço no Mercado das Flores – Marjan – Riva

Chegamos de cruzeiro para conhecer Split em 1 dia. Ir nessa ilha foi suficiente para querer voltar a Croácia. E olha que dizem que Split é uma das ilhas mais básicas de todas. Se eu me apaixonei por essa, imagina então quando conhecer os outros lugares supostamente mais encantadores.

Split está localizada em uma pequena península no Sul da Croácia. É um lugar bastante ensolarado com lindas praias. Não tivemos tempo de ir em nenhuma praia, mas dizem que as praias aqui são maravilhosas.

A principal atração turística para conhecer é o Palácio Romano de Diocleciano e suas ruínas. O lugar é muito lindo, super conservado, cheio de labirintos e ruas estreitas. Ele foi construído no século IV e foi declarado patrimônio Mundial pela Unesco. Paramos na Catedral de São Dômnio e subimos na torre. Lá de cima é possível ter uma vista panorâmica incrível. Tome cuidado caso não goste de altura, pois a subida e longa e meio aberta, mas nada que a torne perigosa.

Começamos a andar pelo centro histórico, com sentido ao morro de Marjan. Durante a caminhada passamos por dois mercados, um de frutas/verduras/flores e o segundo o mercado de peixes da cidade. Nesse primeiro comemos um peixe frito com alho e limão que sem duvida foi um dos melhores que comemos na vida.

A caminhada é bem legal, pois você vai passando pelas ruelas antigas da cidade. Além de um mirante espetacular, lá em cima tem um barzinho bem legal. Pegue uma cerveja e aproveita a vista incrível da cidade.

Descemos sentido a Riva. A Riva é a principal Avenida da cidade. Com dezenas de cafés, restaurantes e lojas, esse é o lugar ideal para terminar o dia em Split, até porque é no final dessa Avenida que você pega de volta o cruzeiro. Se tiver tempo, sente em um dos muitos cafés e aproveite o por do sol dessa linda ilha.

Tagged ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *